memory #1

Primeira de algumas memórias que eu vou escrever aqui sempre que me lembrar. Podem ser coisas bobas, coisas engraçadas, coisas tristes… São aqueles pequenos momentos que você nunca esqueceu e que às vezes voltam aos pensamentos.

1999, escadaria do Colégio Santos Dumont, a classe ia num passeio a algum lugar que não lembro. Carla me olha de cima a baixo e me pergunta “se eu só tenho aquela roupa”. Eu estava repetindo um conjuntinho de saia azul gelo + blusinha branca que usei na festa do dia das mães, no mês anterior. Era a terceira vez que usava aquela roupa, adorava. Não me lembro da resposta que dei, só da voz de escárnio dela. Crianças podem ser cruéis, mesmo com 11 anos. A partir daquele dia eu botei na cabeça que era um crime repetir roupas nas festinhas do colégio. Reparar e rir de quem fazia isso fazia parte do bullying.

5 thoughts on “memory #1

  1. Que situação chata. Na época você deve ter se sentindo muito mal. :/
    Eu sofri bullying na escola, até a 8ª série… é uma das coisas mais traumaticas pra criança, desestimulante.
    Espero que hoje esteja tudo bem Tamie, e relaxa, você é linda e roupa preferida a gente pode repetir quantas vezes quiser! Todo mundo tem a sua! rs.

    Beijo.

    • Tamie says:

      brigada Luana, você que é linda, sabia? Tem sido tão presente e amiga que essa semana sonhei que te conhecia! foi bem legal :)

  2. Crianças são realmente cruéis.. Também tenho memórias nada agradáveis.
    Estava na oitava série e era inverno. Meu cabelo é cacheado e, dependendo do que eu faço com ele, pode ficar super volumoso. Então, eu coloquei uma touca e fui apresentar um trabalho.
    Quando a gente terminou de apresentar, percebi que um grupo de colegas estavam rindo.
    Quando eu passei por ela, uma delas falou em alto e bom som: “A Carol parece o Bozo com esse cabelo!”

    Sério. Fiquei super chateada. Hoje eu amo o meu cabelo, mas sempre tive nóia com ele. :/

    Beijo!

    • Tamie says:

      Parece que algumas coisas nunca passam, né? Essas pessoas vão ficar pra sempre conosco, mesmo que por motivos chatos. Ah, se elas soubessem…
      beijo pra ti :)

  3. Patrícia says:

    oh crianças são crueis sim, eu lembro que eu ouvia muita muita coisa, xingavam a minha família e coisas assim. mas que mundo pequeno, eu também estudei em um SAntos Dumont sabia? =D mas foi no pré

Leave a Reply

